Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

50 anos da sessão de fotos do álbum Abbey Road, dos Beatles

Redação 89

50 anos da sessão de fotos do álbum Abbey Road, dos Beatles imagem divulgação

Há exatos 50 anos, em 8 de agosto de 1969, o fotógrafo Ian MacMillan realizava uma sessão de fotos para a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles.

O conjunto de fotos, das quais uma se tornou a arte de capa do disco, é bastante especial por diversas situações, entre elas, o fato de o fotógrafo ter tido apenas dez minutos para concluir todo o trabalho. Às 11h15 da manhã ele fez seis registros, incluindo a imagem que ficou eternizada com a passagem pela faixa de pedestres mais emblemática do mundo.

A produção dessa arte não foi muito elaborada. Os integrantes dos Beatles já não se falavam mais naquele final de anos 60 e o disco não tinha um título definido. Por conta disso, resolveram dar o nome do estúdio onde gravavam suas músicas ao novo trabalho e fazer a capa com fotos tiradas em frente ao local.

A travessia pela faixa de pedestres, que pareceu ser uma solução simples para cumprir um acordo com a gravadora, gerou uma série de lendas urbanas como mensagens na placa do fusca branco, a representação de Paul McCartney morto ao atravessar a Abbey Road descalço, o furgão preto que seria de funerária, entre outras observações na foto que ganharam suas respectivas histórias.

Outro acaso rolou com a foto da contracapa. A imagem utilizada foi um registro de uma placa de sinalização no qual Macmillan ficou chateado quando percebeu que uma garota de vestido azul havia cruzado a frente da câmera sem ele perceber.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS