The White Stripes comemora 20 anos de seu álbum de estreia com reedição caprichada

A Third Man Records, gravadora de Jack White, anunciou nesta quarta-feira (07) através de seu site oficial que lançará uma edição de 20 anos do álbum homônimo de estréia do White Stripes.

A reedição, intitulada The White Stripes XX, estará disponível a partir de 31 de outubro com nova mixagem feita por White em seu estúdio de Nashville e ganhará ainda um formato DVD englobando dois shows de 1999 em Michigan. Os fãs ainda poderão desfrutar de um LP ao vivo documentando um show em Raleigh, na Carolina do Norte e um livreto de 24 páginas com fotos e materiais de arquivo.

Junto com o anúncio desse lançamento, a gravadora disponibilizou a audição de uma cover de “My Little Red Book”, de Burt Bacharach, com uma sonoridade brutal dos primórdios do White Stripes. Essa é apenas uma amostra de diversas demos e faixas raras que deverão ser incluídas nesse pacote.

No player abaixo você confere todo o poder de fogo do White Stripes, celebrando os 20 anos de seu álbum de estreia, lançado em 25 de junho de 1999:

Redação 89: