Pedalada para conscientização da Esclerose Múltipla

Valentina Camargo

Pedalada para conscientização da Esclerose Múltipla reprodução - facebook GATEM

Existe uma doença rara, chamada Esclerose Múltipla (EM), que faz com que o sistema imunológico ataque o sistema nervoso central. Essa doença provoca lesões cerebrais, e medulares. Isso significa que, gradativamente, os portadores dessa doença perdem a coordenação motora, e ficam com outras partes do corpo debilitadas, como a visão e a bexiga.
Em prol da conscientização da EM, o evento anual ‘Pedale por uma Causa’ foi criado pela associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME). Nele, os inscritos pedalam em grupos, percorrendo alguns pontos das cidades participantes. No último dia 4 de Agosto, 18 cidades entraram nessa causa!
Em Mogi das Cruzes, por exemplo, a pedalada começou no Parque Botyra, e retomaram ao mesmo local, após uma volta na cidade. Lá, a organização foi do Gatem Esclerose Múltipla, e contou com 551 inscrições. Até o Homem-Aranha apareceu, e mais uma vez mostrou ser o “amigo da vizinhança”!
Os ciclistas participantes da região, também fizeram exames de rotina, e tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre doenças raras, em diversas palestras. A equipe do Decathlon deu apoio aos inscritos e voluntários do evento.
O ‘Pedale Por uma Causa’ acontece todo mês de Agosto, e você pode conferir as datas, e as cidades participantes, clicando aqui!
.
.
.
Hey, curtiu o Universo Geek? Então sintoniza no Geek Rock, todo sábado às 10h na 89!



COMPARTILHE