Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa diz que 36% da geração de Woodstock têm atualmente problemas de audição

Redação 89

Pesquisa diz que 36% da geração de Woodstock têm atualmente problemas de audição Imagem divulgação

Com o 50º aniversário do cultuado festival de Woodstock se aproximando, a Harris Poll acaba de publicar uma pesquisa que indica que 36% dos norte-americanos entre 65 e 80 anos – conhecidos como Geração de Woodstock, apresentam atualmente algum problema relacionado à de audição.

Os dados do estudo apontam que 47% daqueles que relataram ouvir “música alta ou muito alta” em sua juventude, tiveram diagnosticados os maiores níveis de problemas auditivos.

Além disso, 52% dos entrevistados relataram ter “dificuldade em entender o que está sendo dito em ambientes barulhentos, como restaurantes, enquanto que 40% precisam que palavras sejam repetidas mais de uma vez para que consigam compreendê-las.

As estatísticas mostram que 38% das pessoas pesquisadas admitiram que sua perda auditiva afetou seus relacionamentos com familiares e amigos, pelo menos um pouco. No entanto, 7 em cada 10 indivíduos da Geração de Woodstock disseram que gostariam de ouvir música do jeito que faziam quando eram jovens.

Os pesquisadores deixam claro que há também muitas pessoas que não ouviram música estridente em sua juventude, mas simplesmente apresentam os mesmo problemas.

Os dados completos dessa pesquisa estão disponíveis (em inglês) no Oticom.Com



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS