Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Scalene lança novo álbum: “Respiro representa uma nova fase da banda”, diz Tomás Bertoni

Pamela Espindola

Scalene lança novo álbum: “Respiro representa uma nova fase da banda”, diz Tomás Bertoni imagem divulgação

A 89 acompanhou a festa de lançamento do novo álbum do Scalene, intitulado Respiro, que rolou na noite desta terça-feira (23), no espaço Z Largo da Batata, em São Paulo.

O trabalho marca os dez anos de carreira dos caras e representa uma nova fase do Scalene. Respiro foi produzido por Diego Marx sob direção musical de Marcus Preto. Com 13 faixas, o álbum apresenta um repertório inédito composto pelos integrantes da banda.

O álbum também contou com participações especiais, como de Ney Matogrosso, Hamilton de Holanda e Xênia França.

Inclusive, conversamos com Tomás Bertoni, guitarrista da banda, ele falou como foi a experiência em trabalhar com grandes representantes da música brasileira.

“Quando éramos crianças a gente ouvia muita música brasileira, por preferência dos pais. E o Ney Matogrosso era um desses artistas… E um dos dias mais legais foi quando gravamos com Ney no Rio de Janeiro, nesse mesmo dia, gravamos com Hamilton de Holanda e a banda BK.”

Sobre as influências de Respiro, Tomás explicou que esse trabalho é um resgate de diversas coisas que a banda ouvia antes mergulhar na pegada roqueira, o artista ainda completou: “Nós sempre fomos influenciados por coisas atuais.”

O guitarrista também revelou que a banda grava um álbum pensando no próximo e prometeu: “Nós vamos voltar para raízes mais roqueiras, mas diferente do que foi o magnetite, Éter e Real/Surreal.

O novo álbum do Scalene foi disponibilizado nas plataformas digitais, nesta quarta-feira (24). Utilize o player abaixo e ouça Respiro:

Confira abaixo o setlist de Respiro:
1. Vai ver
2. Tabuleiro
3. Casa aberta
4. II
5. Esse berro
6. Percevejo
7. Ciclo senil
8. Sabe o que foi?
9. Furta-cor
10. Ilha no céu
11. Assombra
12. III
13. O que é será



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS