Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

NASA junta forças com Alan Parsons no 50º aniversário da Apollo 11

Redação 89

NASA junta forças com Alan Parsons no 50º aniversário da Apollo 11 imagem divulgação

Em 20 de julho de 1969 uma boa parte do mundo em torno de televisores com imagens em preto e branco acompanhando a chegada do homem à Lua com a missão Apollo 11, comandada pela NASA. Naquele mesmo mês, um jovem engenheiro de som britânico de 20 anos chamado Alan Parsons ajudava os Beatles a dar os últimos retoques no que seria seu penúltimo lançamento, o álbum Abbey Road.

A partir daí, Alan se tornaria um dos produtores mais bem-sucedidos de todos os tempos, gravando com Wings, Pink Floyd, The Hollies, entre outros grandes nomes da música mundial, além de formar um grupo musical que leva o nome de The Alan Parsons Project.

Muita coisa mudou nos últimos 50 anos. O programa Apollo não está mais ativo e os Beatles não existem mais, mas Parsons continua mais ocupado do que nunca.

Depois de 13 nomeações, o cara finalmente ganhou um Grammy este ano por seu clássico álbum Eye in the Sky: 35th Anniversary Immersive Edition. 2019 também marcou o lançamento do primeiro álbum de Alan Parsons com material inédito em 15 anos chamado TheSecret .

No mês passado, o Alan Parsons Live Project uniu-se à famosa Orquestra Filarmônica de Israel em apresentações no Auditório Charles Bronfman, em Tel Aviv. As performances históricas foram capturadas em vídeo pela equipe de produção e direção da Trinity Houston e David Minasian e formam a base para a mais recente exploração audiovisual do músico: OneNoteSymphony. Coescrita por Parsons e seus companheiros de banda Todd Cooper (sax e vocal) e Tom Brooksmusic (teclados), essa canção conta o som universal que a Terra faz enquanto viaja pelo espaço (7.83 hz). O clipe, que acaba de ser lançado, apresenta a banda Alan Parsons Live Project se apresentando ao lado da Filarmônica de Israel com o reforço de efeitos visuais de tirar o fôlego do próximo filme de ficção científica do diretor Bobby Bala, The Shipment, junto com imagens de arquivo da Apollo fornecidas pela NASA.

O Alan Parsons Live Project foi convidado pela Agência Espacial para realizar um show no Cocoa Riverfront Park em Cocoa,  na Flórida, neste sábado (13), em comemoração ao pouso lunar da Apollo 11. Nesse mesmo evento, Rick Armstrong , filho do primeiro homem a pisar na superfície lunar fará uma apresentação com sua banda Edison’s Children.

No player abaixo você confere o novo vídeo de Alan Parsons realizado em parceria com a NASA:

Alan Parsons: One Note Symphony – A Tribute to NASA from IM³Global on Vimeo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS