SESC SP realiza série de encontros pós-FLIP

Redação 89

SESC SP realiza série de encontros pós-FLIP Imagem divulgação

De 14 a 17 de julho o Sesc São Paulo realiza o Encontro com Autores Pós-Flip 2019, que reúne nas unidades 24 de maio, Avenida Paulista, Centro de Pesquisa e Formação, Cinesesc, Pinheiros, Pompeia e Vila Mariana alguns dos participantes da Festa Literária Internacional de Paraty para uma série de bate-papos e lançamentos de livros.

O evento tem como objetivo ampliar os debates sobre literatura, arte e cultura para além dos domínios da cidade de Paraty, compartilhando com o público da capital paulista uma experiência de encontro com importantes nomes da literatura nacional e mundial.

Entre os destaques da programação, a portuguesa Grada Kilomba apresenta, no Sesc Pompeia, o livro “Memorias da Plantação: Episódios de Racismo Quotidiano”. Grada é escritora, teórica, psicóloga e artista interdisciplinar.

Finalista do National Book Award e vencedor da premiação LGBTQ Lambda Literary Award, “O Corpo dela e outras Farras”, da estadunidense Carmen Maria Machado, apresenta uma coletânea de contos que abordam a realidade das vidas das mulheres e a violência a que são submetidos seus corpos.

O angolano Kalaf Epalanga conversa com o público sobre seu livro “Também os Brancos Sabem Dançar”. Músico, Kalaf ficou amplamente conhecido à frente da banda Buraka Som Sistema. “Também os Brancos Sabem Dançar” narra a trajetória musical do autor, a história do kuduro e da kizomba, e apresenta também um retrato da cidade de Benguela, onde nasceu, e da Lisboa que o recebeu. A programação acontece no Sesc Pinheiros.

Entre os brasileiros, destaque para a dupla Ismail Xavier e o crítico de cinema José Geraldo Couto que, juntos, no Cinesesc, conversam com o público sobre o livro “Ismail Xavier: um Pensador do Cinema Brasileiro”, obra em que doze autores se debruçaram sobre os interesses intelectuais do pesquisador, tais como as conexões que estabeleceu entre cinema e literatura, as teorias que desenvolveu e sua atuação como crítico.

No Sesc Avenida Paulista, Abílio Guerra e Marcelo Ferraz apresentam a “Coleção Lina Bo Bardi”, organizada por Marcelo Ferraz, além de participarem de um bate-papo sobre a obra da arquiteta ítalo-brasileira.

Ainda entre os nacionais, Giselle Beiguelman, Solange Ferraz e Alexander Kellner encontram o público no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc para um bate-papo sobre patrimônio histórico, patrimônio artístico digital e os dilemas de sua preservação. A ação compõe o lançamento do livro “Memória da Amnésia: Políticas do Esquecimento”, de Giselle Beiguelman, que reúne ensaios textuais e visuais em uma reflexão acerca do direito à memória, em contraposição às sistemáticas políticas de esquecimento.

Confira a programação completa:

• SESC 24 DE MAIO

Ingressos 1h antes | 14 anos

Sheila Heti (CAN) e Kristen Roupenian (EUA). Lançamento e bate-papo sobre os livros “Cat Person e outros Contos”, de Kristen Roupenian, e “Maternidade”, de Sheila Heti.

16/7. Terça, 16h.

• SESC AVENIDA PAULISTA

Ingressos 1h antes | 14 anos

Abílio Guerra (BRA) e Marcelo Ferraz (BRA). Lançamento e bate-papo sobre a “Coleção Lina Bo Bardi”.

16/7. Terça, 16h.

Carmen Maria Machado (EUA). Lançamento e bate-papo sobre o livro “O Corpo dela e outras Farras”.

16/7. Terça, 19h30.

• CENTRO DE PESQUISA E FORMAÇÃO

Ingressos 1h antes | 14 anos.

Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ (NGR). Lançamento e bate-papo sobre o livro “Fique Comigo”.

15/7. Segunda, 19h30.

Giselle Beiguelman (BRA), Solange Ferraz (BRA) e Alexander Kellner (LIE). Lançamento e bate-papo sobre o livro “Memória da Amnésia: Políticas do Esquecimento”.

16/7. Terça, 19h30.

José Teles (BRA) e Lauro Lisboa Garcia (BRA). Lançamento e bate-papo sobre o livro digital “Da Lama ao Caos”.

17/7. Quarta, 19h30.

• CINESESC

Ingressos 1h antes | 14 anos

Ismail Xavier (BRA) e José Geraldo Couto (BRA). Lançamento e bate-papo sobre o livro “Ismail Xavier: um Pensador do Cinema Brasileiro”.
17/7. Quarta, 19h30.

• SESC PINHEIROS

Ingressos 1h antes | 14 anos

Kalaf Epalanga (ANG). Lançamento e bate-papo sobre o livro “Também os Brancos Sabem Dançar”.

17/7. Quarta, 20h.

• SESC POMPEIA

Ingressos 1h antes | 14 anos

Grada Kilomba (POR). Lançamento e bate-papo sobre o livro “Memorias da Plantação: Episódios de Racismo Quotidiano”.

14/7. Domingo, 16h.

• SESC VILA MARIANA

Ingressos 1h antes | 14 anos

Patricia Palumbo (BRA) e Chico César (BRA). Lançamento e bate-papo sobre o livro “Vozes do Brasil: entrevistas reunidas”.

16/7. Terça, 15h.

Acesse o site oficial do evento e fique por dentro do que vai rolar!



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE