Show do The Cure faz aumentar interesse por guitarras, diz site

As vendas de guitarras aumentaram depois do show do The Cure no último fim de semana em Glastonbury , conforme relata matéria publicada na noite desta sexta-feira (05) pelo NME.

O varejista guitarguitar registrou um salto de 16% nas vendas de guitarras ao longo desta semana, enquanto o site da loja viu um aumento de 20% nas visitas de internautas com idades entre 18 e 24 anos.

O NME especula que a apresentação do The Cure na noite do último domingo (30) em Glastonburry ajudou a aumentar o interesse nas seis cordas. As buscas no site por “Schecter Guitars”, o tipo usado por Robert Smith, aumentaram em 55% após o show.

Graham Bell, cofundador da guitarguitar, disse: “O mundo é um lugar muito diferente do que foi quando o primeiro Festival de Glastonbury aconteceu em 1970. No entanto, é incrível ver que as pessoas continuam a se inspirar em seus heróis musicais 49 anos depois. Isso nos deixa orgulhosos de poder dar a eles tudo o que precisam para imitar seus músicos favoritos”.

E essa inspiração deve aumentar ainda mais. Robert Smith revelou numa entrevista para a NME, logo após sua apresentação em Glastonburry, que ele e seus amigos de The Cure terão mais uma sessão de estúdio em agosto para finalizar seu aguardado álbum de inéditas, o primeiro em 10 anos.

This post was last modified on 6 de julho de 2019 12:03

Redação 89: