Show do The Cure faz aumentar interesse por guitarras, diz site

Redação 89

Show do The Cure faz aumentar interesse por guitarras, diz site imagem divulgação

As vendas de guitarras aumentaram depois do show do The Cure no último fim de semana em Glastonbury , conforme relata matéria publicada na noite desta sexta-feira (05) pelo NME.

O varejista guitarguitar registrou um salto de 16% nas vendas de guitarras ao longo desta semana, enquanto o site da loja viu um aumento de 20% nas visitas de internautas com idades entre 18 e 24 anos.

O NME especula que a apresentação do The Cure na noite do último domingo (30) em Glastonburry ajudou a aumentar o interesse nas seis cordas. As buscas no site por “Schecter Guitars”, o tipo usado por Robert Smith, aumentaram em 55% após o show.

Graham Bell, cofundador da guitarguitar, disse: “O mundo é um lugar muito diferente do que foi quando o primeiro Festival de Glastonbury aconteceu em 1970. No entanto, é incrível ver que as pessoas continuam a se inspirar em seus heróis musicais 49 anos depois. Isso nos deixa orgulhosos de poder dar a eles tudo o que precisam para imitar seus músicos favoritos”.

E essa inspiração deve aumentar ainda mais. Robert Smith revelou numa entrevista para a NME, logo após sua apresentação em Glastonburry, que ele e seus amigos de The Cure terão mais uma sessão de estúdio em agosto para finalizar seu aguardado álbum de inéditas, o primeiro em 10 anos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS