Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Thalles faz crítica política em novo single

Redação 89

Thalles faz crítica política em novo single imagem divulgação

“Feliz ano novo” nunca fez tão pouco sentido como na entrada de 2019. Feliz para quem? O que deveria significar evolução e crescimento se transformou em um processo de desalinhamento e atraso. Entramos com o pé esquerdo em uma era de desalento que é palpável em todo o mundo. É um novo ano, mas nós nunca fomos tão velhos. É esse sentimento melancólico que marca o início do novo single de Thalles Cabral, “It’s a new year and we’ve never been so old”, que acaba de chegar às plataformas digitais.

Quantas vezes você já sentiu vontade de voar para outro planeta? Com arranjo psicodélico e órgão eletrônico que representam uma viagem para além da Terra, a canção apresenta uma narrativa introduzida pelo descontentamento e desejo de fuga da realidade, com vozes quase que não escutadas. “Nós estamos vivendo uma época de retrocesso no mundo inteiro, com governos individualistas, discursos de ódio e a não aceitação da liberdade do próximo. Perdemos muita coisa como um efeito dominó”, conta Thalles. Composta pelo artista como um desabafo, o single também recebeu um lyric video realizado pelo artista Fabrício Lima, com estrofes simbolicamente ilustradas. A capa do single ficou por conta de Gabriel Pardal, que conectou a fuga intergalática com a esperança de novos dias.

Conforme a narrativa da canção se desenvolve, é possível notar o surgimento de uma ânsia pela mudança a partir de uma mensagem final de esperança. A fuga já não é mais uma solução, mas a luta sim. Com um coro infantil proferindo mensagens otimistas, a canção termina como um momento simbólico para mensagem transmitida. “No final do dia, o que nos resta? O amor, o afeto, a empatia. E é assim que a gente vai buscar a nossa evolução e lutar para que possamos, finalmente, ser ouvidos”, completa.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS