Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gravação inédita de Freddie Mercury é apresentada depois de uma década de pesquisa

Redação 89

Gravação inédita de Freddie Mercury é apresentada depois de uma década de pesquisa imagem divulgação

Uma canção inédita de Freddie Mercury estreou esta semana no YouTube, após uma década de buscas por essa performance vocal que encontrava-se perdida. “Time Waits For No One” fez originalmente parte da trilha sonora do musical Time, de 1986. A versão lançada na época, apenas com o título de “Time”, apresentava o vocalista do Queen acompanhado por dezenas de outros cantores. No entanto, um dos primeiros ensaios da música ao piano, apresentando um vocal bem diferente, foi descoberto.

A canção foi escrita por Dave Clark, do grupo pop dos anos 1960 Dave Clark Five, que ao localizar a demo sentiu que ela tinha uma qualidade que estava faltando na versão final. “Quando nós gravamos pela primeira vez, eu fui para o Abbey Road e nós testamos a música com apenas Freddie e um piano tocando. Isso me deu arrepios. Foi mágico”, disse Clark numa entrevista para a Radio 2 da BBC. “Então nós começamos a gravar a faixa e adicionamos 48 faixas de vozes, para dar apoio”, conclui.

Depois de iniciar uma pesquisa de uma década, em 201 Clark encontrou a gravação demo solo de Freddie  e isolou sua voz. Ele contratou o tecladista original Mike Moran para gravar uma nova faixa de piano, resultando numa tomada renovada da canção na qual se destaca a emoção crua do vocal de Freddie Mercury.

Clark descreveu isso como uma “performance mágica”, acrescentando: “Isso me deu os mesmos arrepios de quando eu ouvi pela primeira vez”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS