Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pioneiro da proibição de celulares em shows, Jack White revela que nunca teve um

Redação 89

Pioneiro da proibição de celulares em shows, Jack White revela que nunca teve um imagem divulgação

Em janeiro do ano passado Jack White deu início a um debate sobre a utilização de smatphones pelo público em apresentações musicais. Ele proibiu os fãs de registrarem seus shows com os aparelhos alegando que aqueles que pagam ingresso deveriam ter uma experiência “mais humana” no evento.

O tema do celular voltou a ser debatido nesta quarta-feira (19) pelo músico em uma nova entrevista. Falando para o Channel 4 do Reino Unido, White revelou que nunca teve um celular. “Para alguém como eu, que é um dos poucos que não possui celular, é muito engraçado andar pelas ruas e ver todo mundo mexendo num aparelho”, comentou, acrescentando que “não tem esse vício”.

Jack afirmou que sua atitude pode ser vista com estranheza, mas é ele quem estranha a atitude das pessoas. “Quando estou lá fora sou uma anomalia olhando para todo mundo. Para mim, todos parecem idiotas… Mas, pode ser assim que tudo ocorra a partir de agora. Não tenha ideia, mas talvez [o celular] se transforme em implantes. Provavelmente vai se transformar em um microchip atrás do globo ocular ou algo parecido”, refletiu.

Em seus shows, White exige que as pessoas depositem seus smartphones em bolsas com zíperes especiais que só se abrem no final do show. Segundo ele, a experiência tem sido positiva. “Era só para ver se as pessoas pensariam se era engraçado, ou legal. Foi uma experiência, mas para minha surpresa, todo mundo adorou. Fazemos isso há mais de um ano, então é chocante saber o quanto as pessoas curtiram”, disse o músico.

A iniciativa de Jack White ao proibir celulares em suas apresentações abre espaço para boas discussões como a necessidade de dizer para todos os seus amigos que você está num show ou de fazer um álbum de fotos e vídeos do evento.

A entrevista (em inglês) está disponível no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS