Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Petição quer instituir Dia do Metal em data da morte de Andre Matos

Redação 89

Petição quer instituir Dia do Metal em data da morte de Andre Matos Foto: Anderson carvalho

Está rolando na Avaaz, a maior plataforma de petições online do mundo, um abaixo-assinado para que o dia 8 de junho seja reconhecido no Brasil como o Dia do Metal.

O intuito é que a proposta seja aceita pelo Senado e, dessa forma, o vocalista Andre Matos, falecido no último dia 8 de junho, aos 47 anos, seja lembrado todos os anos.

O texto, assinado pela internauta identificada como Prissilla F. diz o seguinte:

“Andre Matos foi um maestro, cantor, compositor e fundador das bandas Viper, Angra e Shaman, onde levou o metal nacional a alcançar o patamar mundial e ser reconhecido por grandes ícones da música internacional. O cantor faleceu no dia 08/06/2019 e deixou um imenso legado para a música brasileira, uma voz insubstituível, não teve o seu devido reconhecimento em vida. Precisamos homenagear Andre de forma grande, assim como ele era.”

Para conhecer e assinar o documento que pode criar o Dia do Metal e homenagear Andre Matos, clique neste link: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Senado_Federal_Coloque_o_dia_0806_como_dia_do_Metal_no_calendario_nacional_em_homenagem_a_Andre_Matos/



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS