Stone Temple Pilots: álbum “Purple” completa 25 anos e ganha edição especial com faixa inédita

Purple é o segundo álbum de estúdio do Stone Temple Pilots, lançado em 7 de junho de 1994, e que tinha uma difícil missão de suceder seu trabalho de estreia, Core, de 1992, que contabilizava oito milhões de cópias e um prêmio Grammy.

E a data de lançamento marcou a banda, que ganharia lugar entre as maiores da década. Seu trabalho de número 2 estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard, vendendo rapidamente mais de seis milhões de cópias.

O álbum apresenta algumas das faixas mais icônicas do grupo, incluindo “Interstate Love Song” e “Vasoline” – que lideraram a lista Mainstream Rock em 1994.

Para celebrar os 25 anos desse icônico disco, o Stone Temple Pilots anunciou Purple: Super Delux Edition, que sairá no dia 13 de setembro, como um conjunto de 3CDs/1LP, 2CDs e em formato digital.

Essa edição comemorativa apresentará aos fãs uma versão remasterizada do álbum de estúdio original, que incluirá versões inéditas  e raridades, juntamente com uma já aguardada gravação inédita de 1994, que poderá ser lançada como single muito em breve.

Para marcar essa data, a banda disponibilizou para as plataformas digitais a audição de uma versão acústica da faixa “Big Empty”. Confira no player abaixo:

Aqui você tem a íntegra de Purple:

Redação 89: