Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

francisco, el hombre abre diálogo sobre depressão em novo videoclipe

Redação 89

francisco, el hombre abre diálogo sobre depressão em novo videoclipe Imagem divulgação

A banda francisco, el hombre disponibilizou nesta terça-feira (28), o videoclipe do single “PARAFUSO SOLTO:: ponto morto”, que faz parte do recém-lançado disco do grupo paulistano, intitulado RASGACABEZA.

A faixa foi inspirada em um momento em que os integrantes Juliana Strassacapa e Mateo Piracés-Ugarte estavam com dificuldades de lidar com as próprias emoções. Acompanhada de um clipe, a música abre um diálogo sobre depressão, ansiedade e pânico.

Utilize o player abaixo e assista ao vídeo de “PARAFUSO SOLTO:: ponto morto”:

É impossível não ficar alarmado por pesquisas recentes. Uma delas, feita pela Record Union (plataforma de distribuição digital da Suécia), divulgou o resultado de um estudo feito com músicos entre 18 e 25 anos que apontava que 73% deles sofrem com alguma doença mental, sendo a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico as mais citadas por eles. A Organização Mundial de Saúde (OMS), por sua vez, divulgou dados que apontam que os casos de depressão estão aumentando (até 2020, esta será a enfermidade mais incapacitante no planeta).

Daí, a importância de falar sobre o assunto. “Já sabemos que depressão é a doença do século. Se não falarmos sobre isso, ela come pelas beiradas até não sobrar nada”, conta Mateo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS