Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Laboratório móvel leva conscientização de trânsito para escolas de SP

Redação 89

Laboratório móvel leva conscientização de trânsito para escolas de SP imagem divulgação

Até o dia 30 de maio, um laboratório móvel passará por escolas públicas e privadas de São Paulo. A ação conta com uma plataforma digital de educação, que reúne conteúdos voltados aos comportamentos no trânsito, e um simulador de direção, a bordo de um caminhão itinerante. As blitzes buscam conscientizar e sensibilizar os jovens durante o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito.

Segundo Claudia de Moraes, diretora da Younder, EdTech responsável pela campanha, a ação trará impactos positivos não só para os estudantes, mas também para a sociedade como um todo. “Queremos conscientizar os jovens sobre o papel deles no trânsito. A gente acredita que quanto mais cedo os conteúdos conscientizadores forem trabalhados – aliados a uma tecnologia atraente e que dialoguem com eles -, maior a oportunidade de termos um trânsito mais humano. A experiência também incentivará os alunos a abordarem o tema mobilidade em casa e, com isso, alertarem e influenciarem seus pais sobre como o comportamento na direção afeta o trânsito”, explica.

O laboratório móvel promove a experiência de uma aula baseada em projetos onde o tema é Mobilidade Cidadã, trazendo atividades com conteúdos sobre violência no trânsito, comportamento solidário, excesso de velocidade, conscientização sobre o uso do álcool na direção e soluções sustentáveis como alternativas nas cidades. Já o simulador de direção dará a oportunidade aos alunos de vivenciarem situações reais das ruas em um ambiente controlado e seguro.

Além da oportunidade de levar tecnologia e inovação aos estudantes, segundo Claudia, com a Younder Experience “a escola se destaca por ser um agente transformador, o professor atua como mediador e auxilia os alunos a construírem o seu aprendizado sobre o tema, conscientizando-os e incentivando-os a serem influenciadores nesta causa tão relevante, que pode ajudar a salvar milhares de vidas”, conclui.

Campanha com vídeo interativo também gera engajamento

Em complemento à vivência no laboratório móvel, os jovens são apresentados à primeira campanha do Brasil com vídeo interativo. Criado pelo Instituto Mobih com o mote “O trânsito não é um jogo. Uma escolha errada vale a sua vida!”, o vídeo segue uma tendência de sucesso no mundo, popularizada com a Netflix, na série Black Mirror. Ele aborda as principais causas de acidentes no país, tendo como objetivo estimular a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito – sejam pela pressa, distração ou imprudência – têm consequências graves. O vídeo pode ser visto AQUI.

Programação
27/05 – Colégio Integração – Rua Professor Antônio de Castro Lopes, 613 – Ermelino Matarazzo
28/05 – Liceu Coração de Jesus – Colégio Salesiano – Alameda Dino Bueno, 285 – Campos Elísios
30/05 – Escola Estadual Imperatriz Leopoldina – Rua Togo, 571 – Jardim Japão



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS