Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rolling Stones dão direitos de “Bitter Sweet Symphony” para Richard Ashcroft, do The Verve

Redação 89

Rolling Stones dão direitos de “Bitter Sweet Symphony” para Richard Ashcroft, do The Verve imagem divulgação

Os Rolling Stones deram os royalties e os direitos da música “Bitter Sweet Symphony” para Richard Ashcroft, vocalista da banda britânica The Verve. A informação foi revelada nesta quinta-feira (23) em comunicado de Ashcroft reproduzido pelo NME.

“É com grande prazer que informo que no mês passado Mick Jagger e Keith Richards concordaram em me dar sua parte da música ‘Bitter Sweet Symphony'”, diz o texto, que acrescenta que isso só foi possível graças a um gesto gentil dos músicos dos Stones, que também concordaram que todos os seus royalties derivados da música deverão passar para o líder do The Verve, banda que fez sucesso mundial com a canção e nunca ganhou um centavo com ela.

“Bitter Sweet Symphony” integrou seu terceiro álbum do The Verve Urban Hymns e foi lançada como single em junho de 1997. A música foi baseada num trecho da Andrew Oldham Orchestra para a música dos Rolling Stones, “The Last Time”, de 1965. O acordo era usar um número de notas e acordes, mas como, supostamente, o Verve utilizou um trecho maior, rolou um processo que impediu que o vocalista Richard Ashcroft, mesmo tendo escrito toda a letra, jamais recebesse dinheiro por ela.

O que jogou a favor do The Verve nesse processo é que a própria canção dos Rolling Stones “The Last Time” é uma adaptação de “This May Be The Last Time”, gravada em 1956 pelo The Staple Singers.

Neste player tem “Bitter Sweet Symphony”:

Aqui tem Andrew Oldham Orchestra – The Last Time:

E neste outro player, The Staple Singers – “This May be the Last Time”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS