Vídeo: Eric Clapton faz cover do clássico “Purple Rain”, de Prince

Redação 89

Vídeo: Eric Clapton faz cover do clássico “Purple Rain”, de Prince imagem divulgação

Depois de uma série de shows pelo Japão, Eric Clapton fez a primeira de três apresentações na noite desta segunda-feira (13) no palco do Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra.

O lendário guitarrista surpreendeu o público ao fechar seu show com uma poderosa cover de “Purple Rain”, clássico de Prince. Sobre a escolha dessa canção, basta relembrar que alguns dias após a morte do cantor, em abril de 2016, Clapton explicou no Facebook que considerava Prince um verdadeiro gênio da música e que o cara havia servido de enorme inspiração para ele.

“Nos anos 80, eu estava na estrada vivendo uma depressão com muita bebida e drogas. Eu vi Purple Rain em um cinema no Canadá e não fazia ideia de quem ele era… No meio da minha depressão e do terrível estado da cultura musical naquela época, isso me dava esperança, era como uma luz na escuridão. Voltei para o hotel e, cercado por latas de cerveja vazias, escrevi ‘Holy Mother'”, revelou na ocasião.

O setlist dessa apresentação de Clapton em Londres foi bastante especial, já que ele abriu com “Que Sera Sera” como tributo à cantora e atriz Doris Day, que faleceu nesta segunda (13) aos 97 anos. Entre as canções presentes no show, sucessos como “I Shot the Sheriff”, “Layla”, “Tears in Heaven” e “Crossroads”.

No player abaixo você confere “Purple Rain” com Eric Clapton:



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE