Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Com 38 anos de estrada, Inocentes anuncia sua primeira turnê internacional

Redação 89

Com 38 anos de estrada, Inocentes anuncia sua primeira turnê internacional imagem divulgação

Veterana do movimento punk no Brasil, a banda Inocentes anunciou nesta quinta-feira (09) a sua primeira turnê fora do país. Segundo o vocalista Clemente Nascimento, desde o início da carreira o grupo já se fazia presente na Europa e Estados Unidos através de fanzines e selos “gringos”, além de terem participado de duas coletâneas na Alemanha em 1984.

“Na época uma série de problemas pessoais fizeram com que a gente adiasse uma turnê para fora. Depois, eu confesso que nem pensamos mais nisso e também não vinham propostas bacanas, desencanamos total. Mas aí pintou o convite para um dos maiores festivais punks do mundo, com um tratamento muito bacana e respeitoso com a história banda, não tínhamos mais como recusar. Estamos indo em condições de mostrar nosso trabalho com qualidade, num bom momento e acho que da maneira certa”, conta.

Os shows passam por dois grandes festivais, Rebellion na Inglaterra e Puntala Rock na Finlândia. Ao todo são seis apresentações em cinco cidades diferentes. Clemente diz que a expectativa para a turnê é a melhor possível: “Vai ser muito bom dividir o palco com bandas que gostamos e poder participar da cena que sempre curtimos”.

O Inocentes lançou recentemente, pela Hearts Bleed Blue (HBB), o EP Cidade Solidão em vinil 7 polegadas, para comemorar o Record Store Day de 2019. O EP conta com as faixas “Donos das Ruas”, “Fortalece” e “Cidade Solidão”, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum Ruas. “Até agora foram só elogios, está chegando a hora de mostrarmos as músicas no palco e não vemos a hora de fazer isso. O vinil ficou muito bonito, todo mundo está gostando e está vendendo bem”, revela o vocalista.

Saiba mais sobre a turnê internacional do Inocentes AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS