Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Brian May, do Queen, sugere novo Live Aid para combater mudanças climáticas

Redação 89

Brian May, do Queen, sugere novo Live Aid para combater mudanças climáticas imagem divulgação

Brian May, guitarrista do Queen,  espera a produção em breve de um gigantesco concerto como o Live Aid, de 1985, para alertar as autoridades mundiais sobre os perigos das mudanças climáticas. Numa entrevista para o Daily Mirror, o músico relembrou o empenho da classe artística para realizar  os shows simultâneo nas cidades de Londres, na Inglaterra, e Filadélfia, nos Estados Unidos.

Ao dizer para o jornal inglês que o evento, idealizado por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia foi o maior de sua vida, May reconheceu que outro programa nos moldes do Live Aid seria ideal para combater a inércia dos governantes dos principais países contra o aquecimento global.

“Provavelmente seria necessário que a geração mais nova enfrentasse essa situação com coragem”, disse May, acrescentando que os músicos de sua geração deverão ajudar no que for possível.

No entanto, o guitarrista do Queen acredita que um show nos moldes do icônico concerto dos anos 80 deve ser mais difícil de ser produzido atualmente. “As pessoas assistiram a muitos shows desde que o Live Aid surgiu com o objetivo de resolver os problemas do mundo, então não é tão fácil quanto parece”, admitiu.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS