Álbum de estreia do Joy Division ganha edição especial de 40 anos

O álbum de estreia do Joy Division, Unknown Pleasures, completa neste ano 40 anos de seu lançamento e vai ganhar uma reedição agendada para 14 de abril, um dia antes do seu quadragésimo aniversário.

Famoso por conter clássicos como “She’s Lost Control”, “Shadowplay” e “New Dawn Fades”, o trabalho será prensado em vinil vermelho-rubi de 180g e entrou nesta terça-feira (07) em pré-venda no site do New Order, que não mais detalhes sobre o relançamento.

O primeiro álbum de estúdio do Joy Division é o resultado de gravações feitas longo de três finais de semana consecutivos de abril de 1979 no Stockport’s Strawberry Studios e foi produzido por Martin Hannet, que incorporou técnicas nada convencionais de mixagem para fazer algo diferente do punk rock convencional. Por conta desse pensamento, o produtor utilizou a tecnologia de estúdio para realçar a sonoridade de cada uma das faixas, além de gravar os vocais de Ian Curtis através de uma linha telefônica.

A criatividade de Hannet e a boa vontade dos integrantes do Joy Division em criar um bom material de estreia acabaram rendendo um dos álbuns mais influentes da música pop internacional.

No player abaixo você curte a íntegra de Unknown Pleasures:

Redação 89: