Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum de estreia do Joy Division ganha edição especial de 40 anos

Redação 89

Álbum de estreia do Joy Division ganha edição especial de 40 anos imagem divulgação

O álbum de estreia do Joy Division, Unknown Pleasures, completa neste ano 40 anos de seu lançamento e vai ganhar uma reedição agendada para 14 de abril, um dia antes do seu quadragésimo aniversário.

Famoso por conter clássicos como “She’s Lost Control”, “Shadowplay” e “New Dawn Fades”, o trabalho será prensado em vinil vermelho-rubi de 180g e entrou nesta terça-feira (07) em pré-venda no site do New Order, que não mais detalhes sobre o relançamento.

O primeiro álbum de estúdio do Joy Division é o resultado de gravações feitas longo de três finais de semana consecutivos de abril de 1979 no Stockport’s Strawberry Studios e foi produzido por Martin Hannet, que incorporou técnicas nada convencionais de mixagem para fazer algo diferente do punk rock convencional. Por conta desse pensamento, o produtor utilizou a tecnologia de estúdio para realçar a sonoridade de cada uma das faixas, além de gravar os vocais de Ian Curtis através de uma linha telefônica.

A criatividade de Hannet e a boa vontade dos integrantes do Joy Division em criar um bom material de estreia acabaram rendendo um dos álbuns mais influentes da música pop internacional.

No player abaixo você curte a íntegra de Unknown Pleasures:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS