Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre Rowland Gould, um dos fundadores do Level 42

Redação 89

Morre Rowland Gould, um dos fundadores do Level 42 imagem divulgação

Rowland “Boon” Gould, guitarrista e membro fundador do grupo britânico Level 42 morreu aos 64 anos. Um comunicado do cantor Mark King, postado nesta quarta-feira (01) via Twitter, diz que Gould foi encontrado morto em sua casa em Dorset, na Inglaterra, na terça-feira (30). As causas do falecimento do músico ainda não foram ainda reveladas, segundo apurou reportagem da BBC News.

A informação sobre a morte de Gould também foi publicada no site do Leve 42. “Com muito pesar comunicamos o falecimento de nosso querido amigo e irmão Boon Gould”, diz a nota oficial.

O irmão de Phil, também fundador da banda, se manifestou pelo Twitter: “Meu coração está além do limite. Descanse em paz Roland Charles ‘Boon’ Gould, meu irmão, 1955-2019”.

Gould foi o guitarrista e saxofonista do Level 42 entre 1980 e 1987 e ainda participou de uma apresentação única em Bristol em 2012. A banda se formou na Isle of Wight e teve uma série de sucessos, muito por conta de sua sonoridade única que misturou jazz, soul e new wave.

Nos player abaixo, dois dos maiores sucessos que o Level 42 emplacou nos anos 80, “Something About You” e “Lessons In Love”:

Neste player você confere uma apresentação na TV do sucesso “Running in the Family”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS