Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Cure comemora 30 anos de “Disintegration” anunciando transmissão ao vivo de show

Redação 89

The Cure comemora 30 anos de “Disintegration” anunciando transmissão ao vivo de show imagem divulgação

Disintegration é o oitavo álbum de estúdio lançado pelos britânicos do The Cure. O disco chegou ao mercado em 2 de maio de 1989 com uma tarefa muito difícil, tornar-se tão popular quanto Kiss Me Kiss Kiss Me, lançado dois anos antes e que apresentou uma das músicas que definiu a década, a otimista “Just Like Heaven”. Dois anos depois, o humor do vocalista Robert Smith havia mudado bastante, resultando num trabalho sombrio.

Seus quatro singles “Fascination Street”, “Lullaby”, “Lovesong”, e “Pictures of You” são hipinóticos, arrepiantes e emocionais, ou seja, completamente diferentes do que a banda havia vendido no trabalho anterior. Por conta disso, foi considerado na época de seu lançamento um “suicídio musical” do grupo. No entanto, o carinho dos fãs – e também de boa parte da crítica – embarcou nesse retorno ao mundo gótico de Robert Smith e Disintegration se tornou o mais bem sucedido disco da banda nas paradas de sucesso e, posteriormente, foi considerado uma obra-prima da década de 80.

Para comemorar o 30º aniversário desse emblemático álbum, os caras do The Cure anunciaram que vão transmitir ao vivo seu show na Opera House de Sydney, na Austrália, em 30 de maio – uma das apresentações da série de shows em que eles irão tocar o álbum na íntegra.

“Estamos ansiosos para celebrar o aniversário deste álbum especial com todos vocês”, disse a banda no Twitter, acrescentado que esse disco foi produzido para ser tocado em volume máximo!

No player abaixo, o single que mais se destacou de Disintegration, “Lullaby”:

ATUALIZAÇÃO EM 24 DE MAIO:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS