Show do Sepultura no Líbano é cancelado e banda se manifesta nas redes sociais

Os caras do Sepultura foram impedidos de se apresentar no Líbano neste domingo (28), após a banda ter sido acusada de “adoração ao demônio”.

O grupo utilizou suas redes sociais para se manifestar contra a situação a qual foi submetido pelo escritório de segurança do Líbano e comunicar que sua turnê internacional seguirá nesta quinta-feira (02) para Dubai, nos Emirados Árabes, onde o Sepultura fará uma transmissão ao vivo para os fãs libaneses que foram impedidos de ver a apresentação.

A íntegra do comunicado da banda brasileira publicado em suas redes sociais e distribuído por sua assessoria de imprensa é esta:

“Em nome da banda e equipe do Sepultura gostaríamos de manifestar ao nosso publico de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano que culminou com o cancelamento do nosso show que aconteceria ontem (Domingo, 28 de Abril) no The Palace – Hamra.
Em 35 anos de historia, foi a primeira vez que tivemos a nossa entrada bloqueada em um pais por uma falsa interpretação de nossos propósitos e valores. Sendo que o nosso intuito, sempre foi o de promover através da musica, a reflexão, a união e a liberdade de expressão sem fazer qualquer distinção politica, racial ou religiosa.
E para tentar minimamente compensar a todos que assim como nos, se frustraram com o ocorrido, gostaríamos de convida-los para assistir a transmissão ao vivo que faremos do próximo show de Dubai no dia 2/mai em homenagem aos nossos fãs libaneses que não puderam nos assistir presencialmente.

INFORMACOES DO LIVE STREAMING
LINK: Youtube.com/sepultura
DIA: 2 de Maio de 2019
HORARIO DO LIBANO: 22:00
HORARIO DO BRASIL: 16:00

Muito obrigado a Sepulnation, ao Bassen Deiabess e Skull Sessions, aos veículos de mídia ao redor do mundo que noticiaram o fato e a embaixada brasileira em Beirute por todo o apoio.”

Andreas, Paulo, Derrick, Eloy e equipe do Sepultura

This post was last modified on 29 de abril de 2019 12:03

Redação 89: