Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dead Kennedys cancela shows no Brasil

Redação 89

Dead Kennedys cancela shows no Brasil imagem divulgação

O Dead Kennedys utilizou seu perfil no Facebook na tarde desta sexta-feira (26) para informar o cancelamento dos shows que a banda tem agendados para o mês que vem no Brasil. Os californianos criticaram os organizadores dos eventos pela confusão gerada na última segunda-feira (22) com a publicação de uma arte, assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez, que mostrava uma família vestida com camisas que lembram a seleção brasileira de futebol e maquiagem de palhaço num verdadeiro campo de guerra.

O grupo alega que o cancelamento dos shows ocorreu como uma forma preventiva de se evitar qualquer tipo de confusão, uma vez que “pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados”. Segundo o comunicado, criou-se uma “situação perigosa para quem frequenta seus shows”.

O Dead Kennedys tinha shows agendados para 23 de maio, no Rio de Janeiro; 25 de maio, em São Paulo; 26 de maio, em Brasília; e 28 de maio, em Belo Horizonte.

O texto na íntegra sobre o cancelamento dos shows é este:

Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e ós concordamos com a idea; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.

-Dead Kennedys



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS