David Bowie: registro de estúdio de 1969 será lançado em formato de álbum

Uma fita demo completa gravada por David Bowie em 1969 será lançada no próximo dia 29 de junho. O material que leva o nome de Mercury Demos foi registrado por Bowie tocando ao lado de seu colaborador musical John ‘Hutch’ Hutchinson.

Desconhecido na época, o cantor tinha como objetivo garantir um contrato de gravação e precisou a gravar a fita a pedido do diretor da Mercury Records, Calvin Mark Lee. A gravação de 41 minutos foi feita em uma única tomada e se tornou peça cobiçada por colecionadores ao apresentar a demo original da canção “Space Oddity”, que se tornaria mais tarde um de seus maiores sucessos.

Além de trabalhos originais de Bowie, a fita também contém uma versão de “Love Song’, de Lesley Duncan, que seria gravada anos depois por Elton John para seu álbum Tumbleweed Connection.

O novo box traz em sua arte de capa a imagem da fita original, incluindo reproduções das anotações manuscritas de David Bowie. O lançamento será disponibilizado em vinil com jogo de capa em trabalhos fotográficos.

The Mercury Demos LP Tracklist

Side 1

Space Oddity
Janine
An Occasional Dream
Conversation Piece
Ching-a-Ling
I’m Not Quite (aka Letter To Hermione)

Side 2

Lover To The Dawn
Love Song
When I’m Five
Life Is A Circus

Redação 89: