David Bowie: registro de estúdio de 1969 será lançado em formato de álbum

Redação 89

David Bowie: registro de estúdio de 1969 será lançado em formato de álbum imagem divulgação

Uma fita demo completa gravada por David Bowie em 1969 será lançada no próximo dia 29 de junho. O material que leva o nome de Mercury Demos foi registrado por Bowie tocando ao lado de seu colaborador musical John ‘Hutch’ Hutchinson.

Desconhecido na época, o cantor tinha como objetivo garantir um contrato de gravação e precisou a gravar a fita a pedido do diretor da Mercury Records, Calvin Mark Lee. A gravação de 41 minutos foi feita em uma única tomada e se tornou peça cobiçada por colecionadores ao apresentar a demo original da canção “Space Oddity”, que se tornaria mais tarde um de seus maiores sucessos.

Além de trabalhos originais de Bowie, a fita também contém uma versão de “Love Song’, de Lesley Duncan, que seria gravada anos depois por Elton John para seu álbum Tumbleweed Connection.

O novo box traz em sua arte de capa a imagem da fita original, incluindo reproduções das anotações manuscritas de David Bowie. O lançamento será disponibilizado em vinil com jogo de capa em trabalhos fotográficos.

The Mercury Demos LP Tracklist

Side 1

Space Oddity
Janine
An Occasional Dream
Conversation Piece
Ching-a-Ling
I’m Not Quite (aka Letter To Hermione)

Side 2

Lover To The Dawn
Love Song
When I’m Five
Life Is A Circus



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE