Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“O rock precisa ter uma solidariedade maior”, diz Dinho sobre novas bandas

Redação 89

“O rock precisa ter uma solidariedade maior”, diz Dinho sobre novas bandas Foto 89

Nesta quinta-feira (25), a Luka Salomão, recebeu o Dinho Ouro Preto no Sofá 89. Ele falou sobre o Capital Inicial, a carreira dele, o rock nacional e muito mais!

O Dinho relembrou diversos momentos do início da sua carreira, principalmente uma fase que segundo ele foi de “excessos”: “Eu não lembro disso com muito prazer sabe…foi ali que houve um susto de Aids também, teve uma menina que faleceu, ela tinha ficado com diferentes pessoas do nosso grupo… Isso foi em 1993, depois eu fui fazer o exame, morrendo de medo… O resultado do exame demorava para sair e naquela época era uma sentença de morte. Mas depois deu tudo certo, o resultado deu negativo”, completa Dinho.

O artista relembrou os seus primeiros discos como o Vertigo (1994), e revelou que o trabalho será relançado: “Esses discos discos dessa fase “obscura” da minha carreira vão ser relançados e as pessoas vão poder ouvir o que eu fiz”.

Dinho também comentou sobre a identidade do recente álbum do Capital InicialSonora, lançado no final de 2018, que contou com diversas participações de artistas como Lucas Silveira (Fresno), Fernando Badauí (CPM22), Phill Fargnoli (CPM22), Gustavo Bertoni (Scalene), Emmily Barreto (Far From Alaska) e Cris Botarelli (Far From Alaska).

O músico ainda destacou a importância de novas bandas no cenário do rock nacional: “O rock precisa ter uma solidariedade maior”.

Utilize o player abaixo e assista ao Sofá 89 com Dinho Ouro Preto. E fique ligado que na segunda parte da entrevista, o artista revela outras histórias e fala sobre sua amizade com o Renato Russo.

Outros nomes já passaram pelo Sofá 89 como Pitty, Marcelo D2, Papa Roach, Negra Li, Nando Reis, Caito Maia, banda Malta, Di Ferrero, Humberto Gessinger, Passenger, Badauí entre outros assista AQUI. Se inscreva no canal da rádio no YouTube e fique ligado!



COMPARTILHE