“O heavy metal nunca vai morrer”, diz baixista do Judas Priest

Ian Hill, baixista do Judas Priest, deu uma entrevista para o podcast do radialista americano Rob Rush no qual destacou a imortalidade do rock´n´roll. Questionado sobre o cenário  atual do rock, disse que nada pode substituir esse gênero musical.

“Desde os anos 50 não há nada que possa substituir o rock”, disse Hill, acrescentando que rolaram revoluções até a chegada do som pesado: “Eu definitivamente não ouvi nada que pudesse substituir o heavy metal. Ele nunca irá morrer porque sempre haverá pessoas que gostam de coisas diferentes. E o heavy metal certamente é diferente da música que é popular hoje em dia”.

Hill também defendeu os novatos do Greta Van Fleet, bastante criticados com as comparações com o Led Zeppelin. “Eu estou me familiarizando com eles”, revelou enquanto elogiava a pegada da banda. “Influências são inevitáveis… Mas à medida que você avança, encontra seus próprios caminhos, obtém seu próprio som, sua direção e sua imagem… Tenho certeza de que estão no caminho certo”, comentou.

Ian Hill é o único membro original do Judas Priest, que foi formado em 1969. O vocalista Rob Halford se juntou ao grupo em 1973 e o guitarrista Glenn Tipton chegou em 1974. O mais recente álbum do grupo é Firepower, lançado no ano passado.

Redação 89: