Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dead Kennedys: post sobre shows no Brasil causa polêmica

Redação 89

Dead Kennedys: post sobre shows no Brasil causa polêmica imagem divulgação

Os caras do Dead Kennedys se preparam para uma série de quatro shows no Brasil no mês que vem, que acabaram movimentando bastante a internet na tarde desta segunda-feira (22) com uma arte publicada pelo Facebook da EV7 Live.

A produtora referiu-se aos shows da banda agendados para 23 de maio, no Rio de Janeiro; 25 de maio, em São Paulo; 26 de maio, em Brasília; e 28 de maio, em Belo Horizonte, como eventos especiais merecedores de uma publicação exclusiva. A arte, assinada por Cristiano Suarez, mostrava uma família vestida com camisas que lembram a seleção brasileira de futebol e maquiagem de palhaço num verdadeiro campo de guerra. Um dos personagens dizia no desenho: “amo o cheiro de pobre morto pela manhã!”.

Atualização com a posição oficial da banda:

“Chegou ao conhecimento do Dead Kennedys que um pôster foi publicado promovendo os shows que a banda fará no Brasil. Este pôster foi publicado para promover os shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não é autorizado.
O Dead Kennedys é uma banda punk americana icônica, conhecida por suas declarações políticas e por possuir uma forte postura antifascista e anti-violência. No entanto, a banda sente que não pode presumir saber o bastante sobre as situações em outros países para divagar sobre suas políticas específicas. O pôster divulgado não reflete uma declaração política ou o posicionamento do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, pedir às pessoas que pensem por elas mesmas, não dizer a elas o que pensar.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS