Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Montreal, no Canadá, ganha título de “Cidade Heavy Metal”

Redação 89

Montreal, no Canadá, ganha título de “Cidade Heavy Metal” Imagem Heavy Montreal

Montreal, o maior município da província canadense de Quebec e o segundo mais populoso do Canadá, foi oficialmente reconhecido por sua cena de heavy metal. Um projeto de autoria do vereador Craig Sauvé aprovado nesta segunda-feira (15) declara Montreal como uma “cidade de excelência” no heavy metal.

De acordo com o político, várias bandas de metal, como o Cryptopsy e o Kataklysm, nasceram na cidade que organiza um festival anual de metal, o badaladíssimo Heavy Montreal. “O som que fazemos aqui é realmente bem visto por muitas pessoas em todo o mundo porque há uma certa vantagem técnica”, explicou Sauvé, acrescentado: “Acho que a abordagem acadêmica que temos em Montreal com as universidades que têm programas de música e a cena do jazz, acabam contribuindo para o tipo de metal que nasce aqui”.

Nick Farkas, organizador do festival de heavy metal da cidade, ressalta que o som pesado é uma das características da cena musical por lá há pelo menos 36 anos. “O heavy metal tem sido uma parte importante da cultura de Montreal por muitos anos. A cidade reconhece que esse é um movimento fantástico”, disse Farkas em uma entrevista para o GlobalNews.Ca.

Aqui um som que vem diretamente de Montreal:

Saiba um pouco mais sobre o projeto no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS