Em novo vídeo, holograma de Frank Zappa aparece tocando guitarra

A turnê “The Bizarre World Of Frank Zappa”, que levará o holograma de Frank Zappa aos palco, começa no próximo dia 19 de abril no Capitol Theater em Port Chester, Nova York. Para promover a chegada dessa novidade, a Eyellusion, empresa que detém a tecnologia de transformar a imagem e a voz do artista em um personagem quase que real, compartilhou um vídeo que mostra os “ensaios” para levar o espetáculo ao público.

O registro mostra a versão holográfica de Zappa tocando guitarra na frente do que parece ser um palco em chamas. Muitas das imagens utilizadas nesse show vêm de uma sessão de 1974, quando o artista produziu algumas performances inacreditáveis para a época. Para que o evento tenha um tom a mais de realismo, a banda de turnê, a “Bizarre World Of Frank Zappa”, é composta por músicos que tocaram com Zappa nos anos 70.

O holograma de Frank Zappa cumprirá 9 datas agendadas nos Estados Unidos e outras 7 pelo território europeu e outras datas podem ser anunciadas ao longo do ano. “Vamos passar os limites daquilo que alguém alguma vez viu, holograficamente, em palco”, disse Ahmet Zappa, filho do artista, ao jornal The Guardian no início do ano passado. Segundo ele, seu pai era um futurista e procurava quebrar barreiras, então, levá-lo ao palco depois de morto com a ajuda da tecnologia faz parte desse paradigma.

This post was last modified on 11 de abril de 2019 12:03

Redação 89: