Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lollapalooza: Luke Spiller mostra incrível presença de palco e apresenta The Struts ao Brasil

Redação 89

Lollapalooza: Luke Spiller mostra incrível presença de palco e apresenta The Struts ao Brasil Foto: Anderson Carvalho

O que esperar de uma banda que um dia abriu para os Rolling Stones sem ao menos ter um álbum de estúdio lançado? O mínimo é que os caras tenham um poder de apresentação ao vivo muito bom, não é verdade? Mas os britânicos dos Struts estão acima da média em todos os quesitos quando se fala em fazer um show. Começando pelo vocalista Luke Spiller, considerado pela crítica como “filho musical de Mick Jagger e Freddie Mercury”. O rapaz é um verdadeiro frontman, aquele tipo de cara que sabe muito bem o que está fazendo em cima do palco. Seguro ao cantar, com expressões corporais que acompanham a estética sonora da banda e gosta de deixar claro que tem tudo sobre o sobre seu controle. O resultado é uma performance aprimorada para cada uma da canções levada aos público, com a ajuda do guitarrista Adam Slack, do baixista Jed Elliott e do baterista Gethin Davies, competentíssimos em suas respectivas funções musicais.

Mas Spiller é um show à parte, sem falar nada de português conseguiu interagir de forma espetacular com o público, que foi convidado a cantar a partir das músicas iniciais, “Primadonna Like Me” e “Body Talks”, faixas iniciais do álbum novo deles, Young & Dangerous, lançado em outubro do ano passado. Os primeiros singles que alavancaram a carreira da banda, lógico, estavam no setlist: “Kiss This” e “Could Have Been Me” foram executados com ajuda integral da plateia, que observaria Spiller sentar-se ao piano para uma execução de “One Night Only”, ao melhor estilo Queen, mas sem perder a originalidade dos Struts. Inclusive, a banda mostra que possui uma sonoridade característica ao fazer uma cover de “Dancing in the Dark”, de Bruce Springsteen, soar como mais uma de suas canções de seu repertório próprio.

Característica essas que fizeram o grupo novato ter no currículo aberturas de shows de gente como The Who, Guns N´Roses, Foo Fighters, e Rolling Stones, como citado lá no começo. Certamente poucos conheciam o trabalho dos Struts, no entanto, esse é um tipo de banda que encanta de imediato e que certamente ouviremos falar bastante nos próximos anos. Uma escolha certeira da edição 2019 do Lollapalooza Brasil.

Aqui um trecho da apresentação dos Struts destacado pelo Instagram da Rádio Rock:

Setlist dos Struts no Lollapalooza Brasil 2019:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS