Lollapalooza! Confira atrações desta sexta-feira para o ouvinte 89

O Lollapalooza 209 começa nesta sexta-feira (05) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os portões serão abertos a partir das 11h e a movimentação promete ser intensa na zona sul da capital paulista por conta do festival, que é o mais aguardado do ano. A 89 fez uma lista com as atrações que o público rock´n´roll deve conferir no evento. Confira!

O Grilo 12h15 Palco Onix
Banda paulistana formada em 2016 e vencedora do concurso “Temos Vagas” promovido pela 89 em parceria com a organização do Lollapalooza. Os caras fazem um rock´n´roll com a junção de elementos de música brasileira e recentemente lançaram o videoclipe de “Herói do Futuro”.

Altoramas 13h15 Palco Onix
Formado no Rio de Janeiro em 1998, é um dos grupos brasileiros mais bem-sucedidos no cenário independente do país. No ano passado o Autoramas lançou Libido, seu oitavo trabalho de estúdio, nos formatos CD, LP e K7 pela Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a gravadora alemã Soundflat Records.

Fever 333 14h Palco Adidas
Um dos novos nomes do mercado rock´n´roll dos Estados Unidos que começa a conquistar fãs em todas as partes do mundo. Na quinta-feira (03) a banda se apresentou num sideshow do Lolla e mostrou toda a sua energia, que a fez ser comparada com nomes como o Rage Against The Mahcine.

Scalene 14h Palco Budweiser
Um dos nomes mais representativos do rock nacional desta década, a banda brasiliense se destacou nos seus 10 anos de estrada por uma refinada sonoridade que inclui elementos do britpop, além de letras muito bem trabalhadas. Recentemente o Scalene se juntou ao rapper BK na música “Desarma”, canção que posiciona-se contra a posse de armas.

Portugal. The Man 14h50 Palco Adidas
Uma das atrações mais celebradas na edição 2014 do Lollapalooza Brasil, os caras estão de volta depois do estouro mundial do hit “Feel It Still”, ganhador do Grammy 2018 para Melhor Performance Pop Por Uma Dupla ou Um Grupo. O Portugal. The Man só tem a terra de Pedro Álvares Cabral no nome, ela é uma banda formada em 2004 no Alasca, mas atualmente os caras estão baseados em Portland, nos Estados Unidos.

Foals 16h Palco Budweiser
É uma banda formada em 2005, na cidade de Oxford, na Inglaterra, e de lá pra cá se posicionou com um dos nomes mais fortes do rock alternativo. Os caras se caracterizam por não fazer trabalhos convencionais e um bom exemplo é o novo álbum da banda que foi dividido em duas partes. Eles acabaram de lançar Everything Not Saved Will Be Lost – Part 1, a parte 2 dele tem previsão de lançamento para o dia 20 de setembro.

The 1975 17h Palco Onix
Esta é uma banda da cidade de Manchester, na Inglaterra, que está na estrada desde 2002 e, de acordo com a crítica britânica, os caras podem ser comparados ao INXS por fazer um som com elementos pop que agrada o universo underground. O mais recente trabalho do The 1975 é A Brief Inquiry into Online Relationships, que em janeiro levou a premiação de Melhor Álbum de 2018 no Brit Awards.

St. Vincent 19h Palco Adidas
St. Vincent é o nome do projeto musical pelo qual ficou conhecida a cantora texana Annie Clark, que na década passada foi integrante do The Polyphonic Spree. Sua carreira solo decolou a partir de 2014 com o lançamento de seu álbum homônimo que a transformou na primeira artista feminina solo em 20 anos a ganhar o Grammy na categoria Melhor Disco Solo de Música Alternativa. As atuais apresentações de St. Vincent são baseadas em seu mais recente trabalho, Masseduction, de 2017.

Arctic Monkeys 21h Palco Budweiser
Os ingleses desfrutam da excelente recepção por parte de crítica e público de seu álbum Tranquility Base Hotel & Casino, lançado no ano passado. Na estrada desde 2002 e influenciados pelo rock britânico do final da década de 90, o Arctic Monkeys lançou trabalhos que marcaram o cenário do rock neste século a ponto de serem convidados para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. A partir daí, o grupo se posicionou como um dos maiores nomes do rock alternativo atual.

O line-up completo do Lollapalooza Brasil 2019 está disponível AQUI.

This post was last modified on 5 de abril de 2019 12:03

Redação 89: