INXS: 22 anos do último álbum gravado com Michael Hutchence

Redação 89

INXS: 22 anos do último álbum gravado com Michael Hutchence imagem divulgação

Há exatos 22 anos, em 4 de abril de 1997, o INXS lançava o álbum Elegantly Wasted, décimo trabalho de estúdio do grupo australiano e o último gravado com o vocalista Michael Hutchence antes de sua morte em novembro do mesmo ano.

A banda estava sem apresentar material novo há cerca de quatro anos, quando se reuniu em dezembro de 1996 em Vancouver, no Canadá, para gravar com o produtor Bruce Fairbairn. Os integrantes do INXS estavam com ideias renovadas e gravadora nova depois de passar os últimos anos lançando quase um álbum por ano. Essa pausa era tudo o que Hutchence queria para estudar novos elementos sonoros para serem incorporados nas novas canções e buscar o groove dos trabalhos iniciais da banda. Todas as faixas foram compostas pelo cantor ao lado do multi-instrumentista australiano Andrew Farriss.

A crítica recebeu Elegantly Wasted como uma espécie de exercício de nostalgia, enquanto os fãs se deliciavam com as novas músicas como “Everything”, “Don’t Lose Your Head” e “Searching”, além da faixa-título que foi o single de estreia desse trabalho. O álbum não teve um bom desempenho comercial, o que somente ocorreu após a morte de Hutchence em 22 de novembro de 1997, um dia antes da turnê Elegantly Wasted iniciar seus compromissos pelo território australiano.

Aqui o clipe de “Elegantly Wasted”:

Neste player, o álbum remasterizado na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS