Plebe Rude apresenta show ‘Primórdios’ em SP

A veterana banda de Brasília, Plebe Rude, apresenta nesta sexta-feira (05) no Sesc Vila Mariana o show do CD Primórdios, com canções compostas entre 1981 e 1983. Das 18 faixas, a metade é formada por músicas inéditas.

A formação atual do grupo traz os formadores Philippe Seabra (guitarra e voz) e André X (baixo e voz) e além deles, Marcelo Capucci (bateria e backing vocals) e Clemente Nascimento (guitarra e voz), que também é historicamente conhecido por ser líder do grupo Inocentes, outro ícone nacional dos anos 1980.

A ideia do novo álbum surgiu após o lançamento do livro Meninos em Fúria, uma coautoria de Clemente e do escritor Marcelo Rubens Paiva, quando Philippe Seabra percebeu a necessidade de também resgatar suas memórias para um futuro livro – ainda em fase de escrita.

O livro de Clemente e Paiva faz um registro da história do rock brasileiro, especialmente do surgimento do punk em São Paulo, no começo dos anos 1980, quando várias bandas de Brasília também vieram à capital paulista para desfilar suas letras contestadoras num período ainda marcado pela ditadura militar.

Antes de Primórdios, a Plebe Rude havia lançado o disco Nação Daltônica, em 2014.

Serviço:
Plebe Rude – Show Primórdios
Dia 5/4, sexta, das 21h às 22h30
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Mais informações: sescsp.org.br

This post was last modified on 3 de abril de 2019 12:03

Redação 89: