Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

17º Loucos por Vinil homenageia Beatles

Redação 89

17º Loucos por Vinil homenageia Beatles imagem divulgação

A edição de número 17 da Loucos por Vinil Fair, evento que reúne em Embu das Artes colecionadores e fãs para compra, venda ou troca de discos de vinil e que, vai fazer uma homenagem aos Beatles, banda que marcou toda uma geração, embalou o imaginário de milhares de jovens pelo mundo e revolucionou comportamentos e a indústria da música na década de 60.

Com entrada gratuita, o encontro acontecerá nos dias 6 e 7 de abril no Centro Cultural Mestre Assis do Embu e contará com expositores para comercialização de discos e também com shows de bandas de rock ao vivo, DJs, exposição de fotos e exibição de filme e documentário.

A presença do fã-clube Cavern Club trará a exposição A Arte e o Rock dos Beatles com fotos, gravuras e imagens do grupo. Já a banda New Beatles Brasil fechará o evento no domingo, tocando músicas do grupo britânico, reproduzindo no melhor estilo os hits dos garotos de Liverpool.

Cada vez mais loucos

Segundo o idealizador e coordenador do Loucos por Vinil, o artista plástico e colecionador de LPs, Paulo Dud, que possui um acervo com cerca de 9 mil discos, atualmente o culto ao vinil se multiplicou pelo Brasil e ocorrem várias feiras frequentemente em diversos lugares. “Mesmo com a facilidade da era digital, na qual basta um click para fazer downloads de músicas de todos os gêneros, há muita gente querendo adquirir discos para ouvir e sentir a originalidade e a fidelidade sonora do velho bolachão”, destacou. “O aumento da compra do aparelho que toca discos é outra realidade e a paixão e a procura frenética por discos raros e difíceis de se encontrar ainda existem”, completou Dud, que criou o Loucos em 2001 como uma feira com o objetivo de reunir colecionadores e admiradores para trocarem, venderem LPs e circularem informações dos bons tempos.

Serviço:
17º Loucos por Vinil Fair
Dias 6 e 7 de abril, das 10h às 20h
Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes
Mais informações e programação completa AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS