Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Reedição de “Metrô Linha 743”, de Raul Seixas, é o “Disco Mais Bonito de 2018”

Redação 89

Reedição de “Metrô Linha 743”, de Raul Seixas, é o “Disco Mais Bonito de 2018” imagem divulgação

O site Universo do Vinil é uma das principais referências em som analógico do país e desde 2016 convida uma equipe de especialistas, pesquisadores, DJs, colecionadores, membros de Clubes de Vinil, articulistas de blogs e páginas especializadas para eleger os discos mais bonitos lançados no Brasil., numa votação que leva em conta critérios de arte e design. Na última sexta-feira (29), a página divulgou o resultado dos lançamentos realizados durante o ano de 2018 e um dos destaques foi a reedição de “Metrô Linha 743”, de Raul Seixas, que foi eleito “Disco mais bonito de 2018” e “Melhor produção gráfica e reconstrução de uma reedição de vinil para vinil”.

Esse lançamento de Raulzito foi realizado em 28 de junho do ano passado pelo selo Selo180 e Record Collector Brasil. Mais do que relançar o LP de 1984, a nova versão foi ampliada. Além do encarte original de época, trouxe ainda o encarte que era encaminhado para a imprensa. Mas os principais destaques são a nova capa dupla (gatefold) com uma foto inédita de Raul Seixas e o livreto de 28 páginas que conta toda a história do disco, além de trazer mais de 50 fotos inéditas e os manuscritos do artista com as letras das músicas. O LP ganhou duas versões: uma limitada em vinil transparente (500 unidades já esgotadas) e outra em vinil preto. Ambas são numeradas em um OBI que serve como certificado de autenticidade. O LP conta ainda com uma faixa bônus, até então inédita em vinil: Anarkilópolis.

Saiba mais sobre a votação do Universo do Vinil, que este ano incluiu também as Melhores Fitas Cassetes, e veja a lista completa dos vencedores de 2018 clicando AQUI.



COMPARTILHE