The Cure entra para o Hall da Fama do Rock! Veja apresentação da banda

Os caras do The Cure foram introduzidos no Hall da Fama do Rock & Roll numa cerimônia que rolou na noite desta sexta-feira (29) no Barclays Center de Nova York, nos Estados Unidos. A banda comandada por um Robert Smith visivelmente emocionado subiu a palco para tocar cinco de seus maiores sucessos: “Shake Dog Shake”, “A Forest”, “Love Song”, “Just Like Heaven” e “Boys Don’t Cry”.

A apresentação musical do The Cure rolou após a sua introdução, que ocorreu através de um discurso do vocalista do Nine Inch Nails, Trent Reznor. “Apesar de fazer música desafiadora que lida com temas diversos, seu impacto tem sido gigantesco”, disse ele, acrescentando que o The Cure foi essencial para diversos gêneros musicais e entrou e saiu de moda tantas vezes nas últimas quatro décadas acabou transcendendo a moda em si. “A dedicação deles em impor limites sonoros e artísticos ao fazer música para todas as idades nem sempre foi recompensada com resenhas brilhantes na imprensa, mesmo assim, jamais deixaram de atrair um público leal. Reznor finalizou dizendo que os caras do The Cure formaram uma das bandas de rock mais originais, mais brilhantes e comoventes que o mundo já conheceu.

Em seu discurso de agradecimento, Smith lembrou de todos que haviam participado da história da banda “para o bem ou para o mal” e prestou homenagem ao ex-baterista Andy Anderson, que morreu recentemente após uma batalha contra o câncer.

Neste ano, The Cure, Radiohead, The Cure, Def Leppard, Stevie Nicks, Roxy Music, Janet Jackson e The Zombies foram os artistas introduzidos no badalado Hall da Fama do Rock & Roll.

Veja trechos da apresentação do The Cure na noite de ontem no Barclays Center:

This post was last modified on 30 de março de 2019 12:03

Redação 89: