Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Podcast reúne professores brasileiros de heavy metal

Redação 89

Podcast reúne professores brasileiros de heavy metal imagem divulgação

O Rock Add é um podcast voltado à essência do rock apresentado todas as quintas-feiras na internet pelos críticos musicais Luciano Piantonni e Daniel Closs. Em seu terceiro episódio, rolaram entrevistas e muitas histórias com grandes nomes do rádio e da TV. Marcaram presença Paulinho Heavy, que apresentava o Som Pop na TV Cultura nos anos 80, vocalista do Inox e apresentador do É Noize; Walcir Chalas, ex-apresentador do Comando Metal da 89 e proprietário da Woodstock discos; e Vitão Bonesso, ex-apresentador da Brasil 2000 FM e comandante do tradicional programa de metal Backstage.

Esses três caras são chamados carinhosamente de professores no Rock Add, graças aos serviços prestados em prol da informação. São profissionais que não apenas falam de rock, fazem parte da história porque estão profundamente ligados à popularização do gênero musical no país.

Entre os temas abordados neste episódio estão os primórdios dos shows internacionais no Brasil a partir da apresentação do Queen em março de 1981, bastidores do fechamento do line-up do primeiro Rock in Rio, as duas passagens do Comando Metal na Rádio Rock, o mercado de lançamentos musicais na década de 80 através da troca de fitas cassetes, e o segredo de Vitão Bonesso de como fazer músicos internacionais usarem camisetas de um programa de rádio brasileiro.

O Rock ADD pode ser conferido via Facebook, Instagram, SoundCloud e YouTube. Utilize o player abaixo e curta esse valioso papo sobre a construção do rock´n´roll no Brasil:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS