Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Upcycling: shapes de skate se transformam em móveis incríveis

Redação 89

Upcycling: shapes de skate se transformam em móveis incríveis imagem divulgação

Você sabe o significado de upcycling? Esse é um termo utilizado quando se aproveita algo sem valor comercial que seria descartado e transformá-­lo em algo diferente, com novo uso e propósito, sem passar pelos processos transformadores químicos e físicos da reciclagem. É reutilizar um material que se tornaria lixo, aproveitando suas propriedades originais.

Quem leva esse conceito de upcycling muito a sério é a empresa DeckStool, que começou transformando shapes quebrados em mobília e diante de tantas peças, passou a desenvolver peças únicas ao se inspirar nos arranhões e rachaduras encontrados na madeira dos skates quebrados.

Atualmente, a empresa com sede na Filadélfia recebe os materiais a partir de um programa próprio de reciclagem que coleta shapes quebrados de lojas de skate independentes e parques nos Estados Unidos e no Canadá. Uma quantia do dinheiro gerado a partir das vendas dos móveis volta para as lojas de skate ou ajuda a financiar projetos de apoio à prática do esporte entre jovens.

Dá uma olhada neste vídeo publicado pelo Twitter do Insider e conheça o trabalho dos caras:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS