Holograma de Ronnie James Dio recebe ajustes e anuncia nova turnê

Ronnie James Dio, lendário cantor de heavy metal, morreu em 2010 aos 67 anos de câncer de estômago, mas sua obra continua sendo apresentada nos palcos através de um holograma. A tecnologia que traz a imagem e voz do artista fez sua estréia no festival Wacken Open Air em agosto de 2016, na frente de mais de 75.000 fãs e, desde então, faz shows por aí.

A produção do holograma Dio usa áudio das performances ao vivo que ele fez ao longo de sua carreira, com a banda Dio Disciples tocando ao vivo.

Depois que a turnê inicial de sete dias foi concluída em dezembro de 2017, o holograma está passando por “ajustes técnicos” antes do lançamento da próxima etapa da turnê mundial “Dio Returns”, que terá início em junho nos Estados Unidos.

A viúva do músico, Wendy Dio, que é membro da equipe da Eyellusion, disse numa entrevista para a rádio americana KLOS que apresentar uma versão digital de Dio ao público faz todo o sentido. “Dio foi um inovador no heavy metal, então por que não ser um inovador em tecnologia?”, afirmou, acrescentando que não vê problema em manter grandes artistas vivos através da tecnologia. “Isso é para manter sua memória e sua música vivas. Eu acho que é uma nova maneira de consumir um produto como um CD ou um cassete”, ressaltou.

No player abaixo você confere o novo trailer do holograma de Ronnie James Dio:

This post was last modified on 28 de março de 2019 12:03

Redação 89: