Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ranking Roger, do General Public, morre aos 56 anos

Redação 89

Ranking Roger, do General Public, morre aos 56 anos imagem divulgação

Ranking Roger, cantor da influente banda de ska dos anos 80, The English Beat e, mais tarde, do General Public, morreu aos 56 anos de idade.

A notícia foi confirmada nesta terça-feira (26) pelos amigos da banda The Beat, que publicaram no Facebook uma breve, mas sincera declaração sobre sua morte ocorrida pela manhã. “Infelizmente Roger faleceu algumas horas atrás em paz em sua casa cercado pela família, que gostaria de agradecer a todos pelo apoio constante durante este período difícil”, diz parte da nota.

Roger sofreu um derrame no ano passado e estava lutando contra um câncer. No entanto, a causa da morte do músico não foi revelada.

Nascido Roger Charlery em Birmingham, na Inglaterra, sua carreira musical começou ainda como um adolescente quando descobriu o punk. Logo transferiu esse amor para um período como baterista de um grupo chamado Nam Nam Boys, antes que o destino o levasse ao The English Beat no final dos anos 70. Na década seguinte, até meados dos anos 90, formou ao lado do amigo Dave Wakeling o General Public, grupo que fez muito sucesso aqui no Brasil.

No player abaixo, um dos maiores sucessos dos anos 80, “Tenderness”:

Aqui, um hit que marcou a década de 90, “I´ll Take You There”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS