Morre Scott Walker, músico que influenciou Radiohead e Arctic Monkeys

Redação 89

Morre Scott Walker, músico que influenciou Radiohead e Arctic Monkeys imagem divulgação

Scott Walker, cantor, compositor e produtor britânico, considerado um dos mais inovadores nomes da música do século 20, morreu aos 76 anos. A causa da sua morte ainda não foi revelada. A notícia chegou na manhã desta segunda-feira (25) através de nota publicada pela gravadora de rock alternativo 4AD.

“Durante meio século, o gênio nascido sob o nome Noel Scott Engel enriqueceu as vidas de milhares de pessoas, primeiro como parte dos The Walker Brothers e depois como artista solo, produtor e compositor de uma originalidade inflexível”, diz o texto do comunicado.

Scott Walker chegou à fama em meados dos anos 60, quando fazia parte da banda The Walker Brothers. Na carreira solo aumentou sua popularidade com a série de quatro discos Scott, considerados trabalhos emblemáticos da música pop da época. No entanto, suas composições influenciaram bandas do universo rock´n´roll como Pulp e Radiohead, nos anos 90, e mais recentemente o Arctic Monkeys.

O trabalho mais recente de Scott Walker foi a trilha sonora composta para o filme Vox Lux, protagonizado por Natalie Portman.

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, foi um dos primeiros artistas a lamentar a perda de Scott Walker:

Aqui um dos maiores sucessos de Scott Walker:

Nesta playlist tem o melhor de Scott Walker para quem nunca ouviu falar dele:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS