Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pioneiros do punk brasileiro, Inocentes anunciam EP em comemoração ao Record Store Day

Redação 89

Pioneiros do punk brasileiro, Inocentes anunciam EP em comemoração ao Record Store Day imagem divulgação

Os caras dos Inocentes disponibilizaram nesta quinta-feira (21) a pré-venda do EP Cidade Solidão, que será lançado em vinil 7 polegadas pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019. Já em pré-venda pela HBBStore (AQUI), o disco está previsto para 12 de abril, um dia antes da celebração internacional.

“Esse é um EP que olha para o passado como inspiração para seguir em frente, é uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”, revela o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento no material de divulgação à imprensa.

Produzido por Wagner Bernardes, Cidade Solidão em vinil tem três músicas inéditas, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum Ruas. Segundo Clemente, a escolha se deu por ser uma canção que a banda e o público gostam muito. “Só que na época em que ‘Escombros’ foi gravada, em 1996, a banda não tinha a rodagem que tem hoje. Agora conseguimos registrá-la da maneira que queríamos e o resultado ficou ótimo, a música ganhou vida novamente”, diz o músico. O EP no formato digital, contará ainda com a faixa bônus “Terceira Guerra”, uma cover da banda paulista Fogo Cruzado.

Ao lado de Clemente, Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra) compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais tradicional e duradoura formação dos Inocentes.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS