Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Snow Patrol: “em 2020 vamos começar a gravar um novo álbum”, revela Nathan Connolly

Redação 89

Snow Patrol: “em 2020 vamos começar a gravar um novo álbum”, revela Nathan Connolly Imagem divulgação

A 89 conversou com Nathan Connolly, guitarrista do Snow Patrol, uma das atrações confirmadas do Lollapalooza Brasil 2019, com promoção 89.

Após sete anos sem lançamentos, a banda voltou aos estúdios com o álbum Wildness, de 2018. O guitarrista contou como foi essa volta do Snow Patrol: “Foi ótima!…Estivemos ocupados individualmente nessa pausa. Não esperávamos que demorasse tanto quando decidimos dar um tempo…Estamos felizes que os fãs ainda gostam de nós”, completa o artista.

Sobre planos para o futuro, Nathan revelou que os caras estão em turnê até o fim de 2020 e na sequência, o  grupo pretende gravar um novo disco.

“Essa pausa foi saudável pra nós, mas com certeza não vamos demorar tantos anos pra fazer outro disco, então vamos começar a trabalhar nisso ano que vem”, conta Connolly.

Outro ponto alto da entrevista, foi sobre o álbum Eyes Open (2006) que fez muito sucesso no mundo todo e foi o disco que fez o Snow Patrol ficar muito conhecido por muita gente aqui no Brasil.

Sobre o show no Lollapalooza Brasil, o guitarrista diz: “Realmente estamos ansiosos pra esses shows na América do Sul depois de tanto tempo”.

Quem trocou uma ideia com o Nathan Connolly foi o nosso produtor Wendell Correia. Utilize o player abaixo e ouça a entrevista na íntegra:

Transcrição da entrevista:

89FM: Foram sete anos sem lançar um álbum novo. Como foi essa volta do Snow Patrol pra você?

NATHAN CONNLLY: Foi ótima! Há algumas diferenças internas na banda que é normal aparecer com esse tempo distante uns dos outros, mas a reação de todos foi ótima. Somos muito gratos que as pessoas continuam com a gente mesmo depois de tanto tempo. Estivemos ocupados individualmente nessa pausa. Não esperávamos que demorasse tanto quando decidimos dar um tempo. Mas acho que foi saudável em vários sentidos. Sete anos realmente é muito tempo (risos)! Estamos felizes que os fãs ainda gostam de nós, do novo álbum e que vamos tocar novamente tanto em lugares que já visitamos quanto novos. Estou ansioso para tocar para as pessoas que gostam do Snow Patrol.

89FM: Além da turnê, vocês já têm planos pro futuro do Snow Patrol? Já pensam em um novo álbum?

NATHAN CONNLLY: Sim! E espero que não demore mais sete anos (risos). Estamos em turnê até o fim do ano e em 2020 vamos começar a gravar um novo álbum. Estávamos sentindo falta de tudo isso. Demorou para fazermos o novo álbum, mas acredito que muitas dessas novas músicas mostram o quanto sentimos falta de fazer turnê e tudo que fazemos e ter ainda mais certeza que é isso que gostamos de fazer. Essa pausa foi saudável pra nós, mas com certeza não vamos demorar tantos anos pra fazer outro disco, então vamos começar a trabalhar nisso ano que vem.

89FM: O álbum Eyes Open (2006) fez muito sucesso no mundo todo e foi o disco que fez o Snow Patrol ficar muito conhecido por muita gente aqui no Brasil. É o seu álbum favorito? E o que ele significa pra você?

NATHAN CONNLLY: Ele foi responsável por nos fazer tocar em vários lugares do mundo. O Final Straw (álbum anterior ao Eyes Open) foi um sucesso e nos apresentou para o mundo, mas o Eyes Open nos levou para um outro nível. Músicas como “Chasing Cars”, “Open Your Eyes” e “Set The Fire To The Third Bar” nos fez alcançar novos territórios, mudou as nossas vidas. Nós sentimos que era um álbum especial, mas não achávamos que viria tanta coisa com ele. Se não fosse esse disco, não estaríamos onde estamos agora. E isso aconteceu há muito tempo. É demais ver as pessoas ainda cantando essas músicas com tanta paixão. Temos muito orgulho do Eyes Open.

89FM: As músicas do Snow Patrol tocam bastante em séries. O que você acha disso? E você assiste séries?

NATHAN CONNLLY: Sim, somos grandes fãs de TV e séries, mas nunca assistimos Grey’s Anatomy (risos). Não sei exatamente o que acontece pra nossas músicas fazerem parte de séries, mas acho que é porque elas são cinematográficas e tem letras honestas que as pessoas se identificam. Somos afortunados por ter nossas músicas nas séries e ficamos felizes pelas pessoas as escolherem pra tocar.

89FM: Vocês já tocaram no Brasil. O que lembram do país?

NATHAN CONNLLY: Nós já tocamos em São Paulo e no Rio de Janeiro e tivemos um momento ótimo no Brasil. É sempre maravilhoso, estou ansioso pra voltar. Já faz muito tempo que estivemos aí, então não vejo a hora.

89FM: O que podemos esperar dos shows dessa vez?

NATHAN CONNLLY: Os shows serão ótimos! Tanto o do Lollapalooza quanto o acústico. Nós curtimos o Lollapalooza e será a primeira vez que vamos tocar no festival no Brasil. Realmente estamos ansiosos pra esses shows na América do Sul depois de tanto tempo.

Lollapalooza Brasil 2019 acontecerá novamente em três dias: 5, 6 e 7 de abril de 2019, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As entradas para o festival podem ser adquiridas pelo site oficial do evento. O Snow Patrol se apresenta no sábado, dia 06. Fique ligado em nossas redes sociais e fique por dentro do que vai rolar no Lolla!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS