Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

MySpace muda de servidores e perde 50 milhões de músicas

Redação 89

MySpace muda de servidores e perde 50 milhões de músicas imagem divulgação

Músicos independentes de todo o mundo começam a lamentar uma recente manobra do MySpace, plataforma pioneira do streaming em redes sociais. De acordo com a BBC, qualquer áudio que tenha sido enviado para o site antes de 2015 não poderá mais ser transmitido devido a um problema técnico. Isso quer dizer, que o MySpace perdeu 50 milhões de canções publicadas ao longo de 12 anos.

“Como resultado de um projeto de migração de servidores, quaisquer fotos, vídeos e arquivos de áudio que você enviou há mais de três anos podem não estar disponíveis”, diz o site em um comunicado no qual pede desculpas aos usuários.

Apesar da explicação, que acrescenta a inexistência de backups para esses arquivos, especula-se que o MySpace simplesmente entendeu que o trabalho e o custo de migrar tamanha quantidade de música eram elevados demais.

O incidente teve impacto em mais de 14 milhões de músicos, cuja música estava ainda alojada na página, desde artistas independentes a nomes mais conhecidos do grande público.

Embora não seja atualmente mais um grande participante no campo da mídia social, alguns artistas ainda utilizam a plataforma como uma espécie de arquivo, relata a BBC.

O MySpace chegou a ser o site mais visitado dos Estados Unidos em 2006 e colaborou com a ascensão de novos artistas que surgiam no inicio deste século e começaram a fazer upload em seus perfis, como o Arctic Monkeys, só pra ficar em um exemplo.

Se bateu a nostalgia ou a curiosidade pra saber qual é o layout do atual da plataforma, olha o link aqui na frente dando uma sopa: https://myspace.com/



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS