Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

29 anos do álbum “Violator”, do Depeche Mode

Redação 89

29 anos do álbum “Violator”, do Depeche Mode imagem divulgação

Há exatos 29 anos, em 19 de março de 1990, o Depeche Mode lançava o álbum Violator , seu sétimo trabalho de estúdio, numa parceria de produção com Mark “Flood” Ellis, conhecido por assinar discos de Nick Cave e Nine Inch Nails, mas que havia acabado de criar uma obra-prima ao lado do U2, na gravação de The Joshua Tree.

A escolha desse profissional foi certeira. Sua pegada post punk aliada aos conhecimentos de synthpop influenciaram em cada faixa criada pelo grupo, apostando em sintetizadores analógicos, numa mixagem que resultou num “rock eletrônico” que se mostrava perfeito para apresentações ao vivo.

As canções de Violator, muito bem elaboradas entre arranjos e letras, mostram o auge da produção criativa do Depeche Mode, que em um único disco conseguiu trafegar por sentimentos como solidão, desespero, fé, desejo e amor. “Personal Jesus”, “World in My Eyes”, “Policy of Truth” e “Enjoy the Silence”, single de estreia desse trabalho, se tornaram as faixas mais celebradas.

A partir desse disco, o Depeche Mode tornou-se a primeira banda eletrônica a atingir o status de rock star, tocando em estádios e provocando no final da década de 80 ações de fãs no estilo da Beatlemania.

No player abaixo você ouve a íntegra de um dos álbuns mais importantes da história da música no século passado:

Neste outro player, o clipe de “Enjoy The Silence”, single que catapultou o sucesso de Violator:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS