Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cearenses da Mad Monkees anunciam primeiro EP

Redação 89

Cearenses da Mad Monkees anunciam primeiro EP Imagem divulgação

Os caras da Mad Monkees acabam de anunciar o lançamento do primeiro EP da banda.

Intitulado, Guerra, o EP será disponibilizado no dia 22 de março. Produzido por Klaus Sena, o trabalho leva o selo Abraxas.

“Sete” foi o primeiro single de Guerra. Lançada perto das eleições, a música – a única em português – traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros. “O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.

As faixas começaram a ser preparadas pelo vocalista Felipe Cazaux e o baterista PH Barcellos em 2017. As baterias foram gravadas em janeiro de 2018 e finalizadas ao longo do mesmo ano.

A banda conta que optou por um EP devido à tendência musical do consumidor da atualidade. “Compor é um exercício natural do grupo, que entende essa movimentação rápida das mídias sociais e lançamentos cada vez mais constantes, por isso também a escolha de lançar um EP, ao invés de um álbum completo. Infelizmente, a música parece estar mais volátil, sendo assim menos viável o lançamento de um álbum, já que a tendência do público é consumir mais singles”, afirma Felipe.

O primeiro EP da banda cearense, chega após o álbum de estreia, de 2017, e do mais recente disco Are You Going Mad? lançado em meados de 2018, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska).

Veja abaixo as datas da turnê de lançamento do EP:

A capa é de Raoni Volker:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS